Notícias e Informativos

Prefeitura, Senar e Sindicato dos Produtores Rurais, Realizam Solenidade de Encerramento do Curso de Primeiros Socorros.

A Prefeitura de Itiquira em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT), por meio da Secretaria Municipal de Assistencia Social, realizou o encerramento do Curso de Primeiros Socorros na tarde de 17 de fevereiro de 2022, 13 alunos participaram do curso.

O curso ocorreu de 15 a 17 de fevereiro com a carga horária total de 24 horas, com as aulas ministradas pela instrutora do SENAR, Thais Werner. O objetivo principal do curso é o de capacitar os alunos para que possam agir de forma correta mediante situação de urgência ou emergência. Os participantes aprenderam sobre atendimentos básicos de primeiros socorros, a exemplo de manobras para desengasgar pessoas, contenção de hemorragia externa, pequenos curativos e outros ensinamentos práticos.

O Mobilizador do Sindicato Rural, Elvis Pedroso, parabenizou o Municipio pela parceria e ressaltou a impoprtancia da capacitação. “É de suma importância, pois, ele pode salvar vidas. Numa situação de urgência ou emergência um conhecimento técnico como esse pode salvar a vida de um cidadão, de um colega ou mesmo de um familiar”. Então, é muito importante valorizarmos esse tipo de ação, pois, qualquer um de nós pode precisar”, frisou.

A instrutora do SENAR-MT, Thais Werner, agredeceu a parceria e parabenizou aos participantes, e frisou que “os primeiros socorros são os cuidados imediatos que devem ser prestados rapidamente a uma pessoa, vítima de acidentes ou de mal súbito, cujo estado físico põe em perigo a sua vida. O objetivo deste atendimento de emergência é manter as funções vitais e evitar o agravamento de suas condições, aplicando medidas e procedimentos até a chegada da equipe médica” concluiu.