Notícias e Informativos

A Prefeitura Municipal de Itiquira, através da Secretaria M. de Educação realiza a entrega de kits escolares e uniformes aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

As aulas tiveram início nesta segunda feira dia 07 de fevereiro 2022, e os alunos foram recepcionados com ações de acolhimento e boas-vindas. A partir desta (segunda-feira -7/2) a Prefeitura através da Secretaria M. de Educação realiza a distribuição de kits escolares e uniformes. Serão atendidos todos os alunos da rede municipal de ensino, incluindo Educação Infantil 1 a 3 anos, Educação Infantil Pré-Escolar, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e Educação de Jovens e Adultos.

Ao todo são 08 unidades escolares, com 2.158 alunos matriculados. Os kits escolares, dependendo do ano escolar, tem mais ou menos itens. Além do kit, cada aluno recebe os uniformes sendo:uma camiseta, uma bermuda, um agasalho, uma mochila, (1 calça e 1 jaqueta), um par de tênis, um par de meias e uma máscara de proteção.

“A Secretaria de Educação reforça a necessidade das escolas permanecerem cumprindo os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. As unidades de ensino vão continuar atentas e vigilantes às medidas de proteção e prevenção com água e sabão para higienização das mãos, álcool em gel 70% e uso obrigatório de máscara para todos no ambiente escolar”, afirmou a titular da pasta Sra. Rosangela.