Notícias e Informativos

Município de Itiquira recebe os cartões do “Auxílio Ser Família Emergencial”, para substituição, em virtude da prorrogação do benefício.

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebe os cartões, referente às famílias beneficiárias do Ser Família Emergencial no município de Itiquira, mobilizando imediatamente as famílias para a substituição, pois este benefício vem para melhorar a qualidade da alimentação das famílias, por isso a agilidade e prontidão são essenciais neste momento em que as famílias ainda passam por desafios socioeconômicos.
Recebemos a notícia da prorrogação do benefício com muita satisfação. O Governo de Mato Grosso prorrogou o auxílio Ser Família Emergencial até dezembro de 2022. O programa é idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e foi aprovado pela Assembleia Legislativa.
O Projeto Estadual de Lei 602/2021, permite a ampliação do auxílio financeiro e vai atender cerca de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade com a transferência do auxílio no valor de R$ 150, pagos em agosto e setembro de 2021, e de R$ 200, pagos bimestralmente a partir do mês de outubro de 2021 até dezembro de 2022.
No município de Itiquira 480 famílias são beneficiadas com o Auxílio Ser família Emergencial”
O Ser Família Emergencial é fornecido desde o mês de maio às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico), e também no Programa Bolsa Família.
O benefício é destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.
A partir da segunda-feira (08/11) as famílias beneficiárias estão sendo convocadas a comparecer na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro Conviver em Ouro Branco do Sul, para a substituição dos cartões. O titular do Benefício, munido de seus documentos pessoais, deve retirar o cartão.