Notícias e Informativos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, retoma as atividades presencias, tendo como marco inicial reunião com pais/responsáveis e a comemoração ao “Dia das Crianças”.

Nos dias 07 (Ouro Branco do Sul) e 08 (sede Itiquira), realizou-se reunião com os pais/responsáveis de todas as crianças e adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Oficinas, para tratar do retorno das atividades e também celebrar o “Dia das Crianças”.
As crianças participaram das brincadeiras e atividades propostas, com muita alegria e entusiasmo, inclusive as crianças e adolescentes que avistavam o movimento acabaram entrando nas brincadeiras e foram também acolhidas pela equipe, afinal criança é o retrato vivo da verdadeira alegria e amor.
No mês de outubro ainda está em andamento, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação o concurso de desenho com objetivo de motivar as crianças a realizar um desenho criativo sobre o tema “O que faz uma criança feliz! ” O resultado final ocorre nos dias 21 e 22/10.
Para equipe da Assistência Social foi gratificante realizar a reunião e as festividades de retorno presencial, pois houve a participação ativa dos pais e das crianças, desta forma nos motivamos a continuar a dispensar todos os esforços possíveis para realizar os projetos e serviços que proporcionem o atendimento e proteção às crianças e adolescentes, bem como a família.
Em vista da organização para o retorno das atividades, entre os dias 13 a 29/10 os Pais/Responsáveis, munidos dos documentos pessoais, devem comparecer no CRAS (Itiquira) e/ou Centro Conviver (Ouro Branco do Sul) para confirmação da participação das crianças e adolescentes e a escolha das oficinas, conforme dias e horários disponíveis. As oficinas e encontros presenciais terão início na primeira semana de novembro.