Projeto Semana da Criança nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino

• Publicado em: 08/10/2021
  • Assunto: Administração

Projeto Semana da Criança nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino
O Dia das Crianças é comemorado anualmente no dia 12 de outubro, no Brasil. A data, em que tradicionalmente os pais e/ou responsáveis celebram as crianças com comemorações e presentes, neste ano precisou de adaptações devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Desta forma, as comemorações do Dia das Crianças, que já eram aguardadas ansiosamente pelas crianças nos anos anteriores, têm uma importância ainda maior diante da atual situação do mundo. Em relação ao nosso Município estamos trabalhando com o ensino remoto e híbrido (escalonamento 50%), e assim tivemos que usar nossa criatividade para atender todos os grupos de alunos. O Objetivo Geral do projeto foi promover, durante a desenvolvimento do projeto Semana da Criança, atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas. O período de desenvolvimento com o Grupo A foi na semana de 27/09 à 01/10 e com o Grupo B foi na semana de 04/10 à 08/10. A culminância do projeto que aconteceu no último dia de cada semana dos grupos de alunos, foram realizadas: apresentações de músicas, peça teatral, poesias, realização de atividades lúdicas e muitas brincadeiras, teve lanche diferenciado com: picolés, cachorro quente, suco, bolo, e ainda entrega de brinquedos e lembrancinhas para os alunos pela Secretaria Municipal de Educação em parceira com a Secretaria de Assistência social. A Secretaria de Educação agradece em primeiro lugar a Prefeitura Municipal de Itiquira na pessoa do Sr Prefeito Fabiano, a Secretaria de Assistência Social e todos os profissionais da educação por ajudarem a propiciar aos nossos alunos momentos tão especiais e significativos na vida deles.