Notícias e Informativos

• Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIQUIRA
  • Publicado em: 25/09/2021
  • Assunto: Agricultura

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, a Prefeitura Municipal de Itiquira por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou durante a semana, do dia 21 ao dia 24, ações de plantio de árvores com alunos de todas as escolas municipais. Foram plantadas mais de 300 mudas, em Itiquira e no Distrito de Ouro Branco do Sul.

Participaram das ações as escolas Anfilófio de Souza Campos, Jorge Eduardo Raposo de Medeiros, Francisco Andrea Marchett, São João Batista, Santo Antônio do Paraíso, José Rodrigues da Silva, EMEI Maria Inês Inácio de Jesus e CMEI Zelavir José Wans. Além disso, participaram, também, jovens do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do município.

As ações aconteceram nas áreas das próprias escolas, às margens do rio Itiquira e, ainda, no canteiro central em Ouro Branco do Sul. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente forneceu as mudas e todos os insumos necessários para o plantio e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação para organização dos alunos.

O objetivo das ações é desenvolver nos alunos a compreensão sobre os benefícios das árvores no dia a dia de todos os seres vivos e sensibilizá-los para os cuidados que devemos ter com elas diante de sua importância em nossas vidas, plantando, assim, em cada criança a semente da consciência ambiental, contribuindo para o desenvolvimento de cidadãos responsáveis que possam construir um futuro melhor e mais sustentável.