Notícias e Informativos

Itiquira recebe programa de apoio ao empreendedorismo inédito no Pantanal Mato-Grossense

• Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae MT
  • Publicado em: 20/09/2021
  • Assunto: Administração

Iniciativa é do Sebrae/MT, Impact Hub Floripa e prefeitura local e irá apoiar 50 negócios da cidade.

O Sebrae Mato Grosso, o Impact Hub Floripa e a prefeitura de Itiquira acabam de anunciar uma edição inédita do programa Chamada de Impacto - Pró Pantanal. A iniciativa, totalmente gratuita, busca atrair e apoiar 50 empreendedores interessados em fazer suas empresas crescerem. A aula inaugural será dia 04 de outubro e as inscrições podem ser feitas até 30 de setembro em bit.ly/chamadadeimpactopantanal.

Com a crise, agravada pelo contexto de pandemia, os negócios da região do Pantanal Mato-Grossense precisaram enfrentar diversos desafios. É chegado o momento de retomada econômica e diversas organizações estão se mobilizando para impulsionar esse movimento, refletido em programas tão relevantes como o Pró Pantanal - Programa de Recuperação Econômica do Bioma Pantanal - por meio de ações de apoio às micro e pequenas empresas no território.

Para integrar esse programa, o Sebrae/MT e a prefeitura de Itiquira chamaram a rede global de apoio a empreendedores, Impact Hub Floripa, para lançar seu projeto Chamada de Impacto na região. Em suas três primeiras edições, realizadas em Florianópolis, a iniciativa apoiou mais de 80 negócios e ideias através de capacitações e oficinas.

Na última de 2020 os resultados foram expressivos. Sabe-se que dos 30 participantes, 78% tiveram aumento real no faturamento e 37% deles geraram oportunidades de trabalho para outras pessoas. A intenção é expandir esses bons resultados para a região Centro-Oeste, com foco no Pantanal.

Nesse novo ciclo, serão atendidos 50 negócios itiquirenses. O objetivo é dar suporte aos pequenos empreendedores locais - formalizados ou não - através de um olhar individualizado para suas necessidades, ensinando-os a fazer suas empresas crescerem. Com conteúdos nas áreas de gestão, inovação, finanças, marketing e vendas, a Chamada de Impacto vem para integrar os esforços em torno da educação empreendedora da população.

A aula inaugural será no dia 04 de outubro. Empreendedores interessados em participar podem se inscrever gratuitamente na página bit.ly/chamadadeimpactopantanal até 30 de setembro.

Para a gestora da Chamada de Impacto - Pró Pantanal, Laura Laís, “esta é uma oportunidade de apoiar os empreendedores e empreendedoras, auxiliando-os para que seus negócios sejam cada vez mais prósperos. Entenderemos quais as necessidades das empresas locais e, a partir disso, trazemos um olhar mais individualizado de como fazer com que cada uma dessas 50 cresça e possa se unir a esse movimento de retomada econômica que estamos vivendo”.

Sobre a Chamada de Impacto - Pró Pantanal

Chamada de Impacto é um programa com metodologia desenvolvida pelo Impact Hub Floripa que irá capacitar e apoiar diversos negócios na região do Pantanal Mato-Grossense em 2021, nas cidades de Cáceres, Santo Antônio do Leverger e Itiquira. Através de um mapeamento inicial das maiores dificuldades dos empreendedores locais, serão realizadas oficinas práticas e mentorias nas áreas de gestão, inovação, finanças, marketing e vendas com o objetivo de auxiliar no enfrentamento a elas.

Chamada de Impacto - Pró Pantanal
Inscrições gratuitas para o programa até o dia 30 de setembro de 2021.
Aula inaugural: 04 de outubro de 2021.
Informações no formulário: bit.ly/chamadadeimpactopantanal

Mais informações para a imprensa

Impact Hub Floripa
Laura Laís