Saúde até você

• Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIQUIRA
  • Publicado em: 17/09/2021
  • Assunto: Administração

A Prefeitura de Itiquira elegeu a saúde como um dos principais eixos prioritários. De 30 de agosto a 15 de setembro o Município desenvolveu um trabalho para atender a população rural através do programa “Saúde até você”, foram formadas equipes, compostas, por Médico, Enfermeiros, Técnicos, Odontólogo, além de agentes de saúde, agentes de endemias, e assistentes social.
Ao todo a Secretaria Municipal de Saúde realizou um total de 1.176 atendimentos, foram realizados 418 exames, 216 encaminhamentos, 194 atendimentos odontológicos, 135 vacinas de rotina além de outros procedimentos como; Triagem, consultas médicas, saturação, pulso, PA (pronto atendimento), glicemia, temperatura corporal, altura, pesagem, preventivos, sífilis, auriculoterapia, entrega de medicamentos, além de outros. Os agentes de endemias através da Vigilância ambiental vacinaram cerca de 504 cães e 177 gatos num total de 681 procedimentos.
A Secretaria de Assistência Social acompanhou os trabalhos e levou uma serie de atendimentos como; Entrega de cestas básicas, cobertores, cadastramento/recadastramento de inclusão no cadUnico, informações e desbloqueio do cartão do auxílio Ser Família Emergencial, cortes de cabelo, hidratação e escovas, Identidade jovem além de outros benefícios. No total foram realizados 1.472 atendimentos pela assistência social.
O prefeito Fabiano, que acompanhou boa parte dos trabalhos presencialmente, e reconhece que existem muitos desafios a serem vencidos para que a saúde do município atinja o patamar de excelência. “Estamos realizando diversas ações e algumas conquistas importantes como a saúde até você, realizada com recursos próprios do Município, que veio para coroar com êxitos após um ano difícil por conta da pandemia de corona vírus, mas não vamos parar de trabalhar para melhorar a qualidade no atendimento da saúde de nossa população. Esta é uma meta prioritária de nossa gestão”, destacou.