Notícias e Informativos

• Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIQUIRA
  • Publicado em: 09/07/2021
  • Assunto: Administração

Com a pandemia do novo Corona-vírus (COVID-19), todas as escolas permanecem sem aulas presenciais, os estudantes estão tendo aulas de modo remoto e para aquele que não tem acesso a internet está sendo disponibilizado atividades impressas e os professores estão desenvolvendo suas atividades home office redescobrindo novas formas de aprender e ensinar, a Administração Municipal, comprometida em continuar garantindo uma educação de qualidade, está aproveitando o período em que não estão tendo aulas presenciais nas unidades escolares, para fazer a manutenção das escolas da rede municipal de ensino.

Escolas contempladas nesse primeiro semestre:

° Escola Anfilófio de Souza Campos (Bairro João de Barro); Adequação e ampliação da cozinha, construção de área de serviço, reparos na parte hidráulica e drenagem e escoamento de água nos pavilhões.

° Escola Jose Rodrigues da Silva (Bairro Poxoréo); reforma das salas de aula e construção de quadra de esportes coberta.

° Escola Francisco Andrea Marchett (Mineirinho); reforma e ampliação da cozinha e refeitório.

° Escola Jorge Eduardo raposo de Medeiros (Ouro Branco do Sul); reforma da cozinha e ampliação do refeitório, reforma da ala da secretaria escolar, construção de uma ampla área de serviço, construção de banheiros infantis, além da revitalização do pátio da Escola.

As obras de revitalização fazem parte de um cronograma de manutenção das escolas e creches do Município, a Secretaria Municipal de Educação monitora periodicamente todas as unidades educacionais, para realizar a verificação e as condições de cada local e levanta as demandas existentes para indicação à Secretaria de Infraestrutura e Obras.

As aulas presenciais continuam suspensas e as atividades educacionais estão acontecendo a distância de forma remota, mas quando as aulas presenciais forem retomadas, alunos e professores e demais servidores da educação, poderão usufruir de espaços mais amplos, bonitos e confortáveis.