Notícias e Informativos

Itiquira recebe equipe técnica do Sebrae para apresentação do programa Pró Pantanal.

• Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae MT
  • Publicado em: 05/07/2021
  • Assunto: Administração

° Prefeito destaca importância do trabalho e diz que vai fazer toda a diferença no desenvolvimento da cidade.

Equipe do Sebrae em Mato Grosso, composta pelos gerentes Fernando Holanda, Helen Camargo, Ricardo Willian Santiago, Érika dos Santos Silva e o assistente Júlio Henrique Prior, fez apresentação do Programa de apoio à recuperação do bioma Pantanal – Pró-Pantanal em Itiquira. Localizada a 364 km ao sul de Cuiabá, é um dos sete municípios mato-grossenses a participar desta iniciativa que foi formatada e está sendo desenvolvida pelo Sebrae nos estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, onde outras nove cidades serão atendidas.

“Eu acredito que vamos contribuir com o desenvolvimento sustentável de Itiquira através do aumento do grau de maturidade digital e práticas sustentáveis com os pequenos empresários locais urbanos e rurais e desenvolvimento das lideranças e da gestão pública”, aponta a gerente da Agência Sebrae em Rondonópolis, Erika dos Santos Silva.

Após a apresentação, no dia 28/06, o prefeito Fabiano Dalla Valle destacou que a expectativa é muito grande. “Esse trabalho vai fazer a diferença, vamos conseguir ter maior eficiência na gestão pública e, com certeza, alcançaremos maiores resultados para nossa população, tanto urbana quanto rural, porque o programa abarca os dois segmentos”. Reafirmou que

vem atuando com sua equipe num formato de modernização de gestão pública e que o programa Pró-Pantanal vai se unir ao projeto que vem fazendo no município com uma gestão de resultado em vários segmentos, uma vez que o programa atua de forma abrangente, abarcando as esferas ambiental, econômica e social.

Da mesma forma, o coordenador de Estudos e Projetos da Prefeitura de Itiquira, Paulo Cavalcante, enfatizou que as expectativas são as melhores possíveis. “Nós sabemos da seriedade da instituição Sebrae e o Pró-Pantanal com sua grandeza e abrangência, gera uma expectativa superpositiva num contexto de mudar a vida das pessoas”.

Ele destacou a participação na apresentação, com a presença de diversos membros ativos da sociedade, poder legislativo, representantes das instituições bancárias, sindicatos, produtores rurais, equipe de servidores públicos. “A apresentação foi muito clara e objetiva e nós vamos fazer um esforço para que as pessoas e a comunidade em geral abracem as nossas ideias para que consigamos mudar a realidade e aproveitar esse programa tão importante para nossa comunidade”.

O Programa Pró-Pantanal trabalha no território de forma integrada – os dois estados (MT e MS) e os municípios - para que a coletividade seja fortalecida e as soluções apresentadas se tornem mais acessíveis. A meta é estimular e fomentar a recuperação econômica no

bioma Pantanal, por meio de ações de apoio aos empreendimentos existentes, da economia criativa e economia da biodiversidade, além do apoio às boas práticas de prevenção e combate a incêndios florestais no território.

Crédito da foto: Assessoria

Legenda: Érika dos Santos Silva durante apresentação do Pró-Pantanal em Itiquira

Assessoria de Imprensa Sebrae MT – Rita Comini