Notícias e Informativos

A Prefeitura de Itiquira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Turismo, em parceria com a Marinha do Brasil, promoveu o Curso de Aquaviarios

A Prefeitura de Itiquira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Turismo, em parceria com a Marinha do Brasil, promoveu, de 07 a 11 de junho no Auditório da Prefeitura o Curso de Aquaviarios, e em Ouro Branco Do Sul de 14 a 18 de junho, com o objetivo de formar pessoal para exercer atividades profissionais como Aquaviários.

Todas as medidas protetivas e de segurança foram adotadas para garantir aos alunos segurança e efetividade para prevenção do contágio da Covid - 19.

Após a conclusão do Curso de Formação os participantes receberão certificação e estarão aptos a exercer atividade profissional como Aquaviários – habilitados a tripular pequenas embarcações propulsadas por motores de combustão interna e empregadas na Navegação Interior, nos lagos e rios, conforme limites estabelecidos nas Normas e Procedimentos da Marinha do Brasil, inclusive como profissionais.

Foram disponibilizadas 11 (onze) vagas para Itiquira e 10 (dez) vagas para Ouro Branco do Sul, todos os concludentes receberão o certificado de formação outorgado pela Marinha do Brasil.  A entrega da certificação ocorrerá no dia 25 de junho de 2021.