Notícias e Informativos

Nesta segunda feira, 31 de maio, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itiquira recebeu a doação de mil mudas de árvores nativas e frutíferas realizada pelo Cidesasul (Consórcio de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso). No ato de entrega esteve presente a Presidente do Cidesasul Andreia Wagner, e (equipe), o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Otavio e servidores da pasta.

As mudas recebidas ficarão armazenadas no Viveiro Municipal e serão doadas à comunidade e utilizadas em ações ambientais, junto aos Produtores rurais, assentados, escolas e a comunidade interessada em cultivá-las. O titular da pasta fez questão de ressaltar que “Parcerias como essa permitem que o município promova ações de educação ambiental e que incentive na população o gosto pela preservação da natureza”.

As mudas nativas são de várias espécies, bem como as frutíferas. “Estamos muito felizes com essa doação que vai servir para recuperar a natureza, deixar o mundo mais verde, mais saudável, é uma grande contribuição com a flora do nosso município. Vamos poder contribuir também com os assentamentos que precisam de plantas frutíferas. Só tenho de agradecer todos os envolvidos nesta ação, e com certeza outras serão desenvolvidas em breve”, disse o Secretário Otavio.