Notícias e Informativos

Parceria com Sindicato Rural e SENAR realiza curso com servidores da Prefeitura Municipal de Itiquira

• Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIQUIRA
  • Publicado em: 13/05/2021
  • Assunto: Administração

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, a Prefeitura Municipal de Itiquira, em parceria com o Sindicato Rural local e SENAR, capacitou a 14 servidores distribuídos entre as Secretarias de Agricultura e Infraestrutura. Os referidos servidores exercem função no combate e controle de pragas e ervas daninhas, tanto nas ruas da cidade, quanto atendendo a solicitações de pequenos produtores do município e Distrito de Ouro Branco do Sul.

O curso NR 31.8 – Segurança no Trabalho: Aplicação de Agrotóxicos, teve como objetivo orientar os trabalhadores sobre o manuseio correto do agrotóxico de acordo com a NR 31, para evitar danos à saúde e ao meio ambiente, apresentando abordagens teóricas e práticas que envolvem desde a aquisição dos produtos, transporte e armazenamento, passando pela parte da aplicação, com a identificação da classificação toxicológica, interpretação da bula, preparo e equipamentos de proteção individual (EPI), até a destinação correta das embalagens utilizadas.

Vale lembrar que foram seguidas todas as medidas de proteção contra a propagação da Covid-19, como a utilização de máscaras por todos os participantes, distanciamento entre os mesmos, uso de álcool em gel e limpeza das mãos sempre que necessária.