Notícias e Informativos

Famílias de Itiquira e Ouro Branco do Sul recebem cartão do Programa “Ser Família Emergencial”

• Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIQUIRA
  • Publicado em: 07/05/2021
  • Assunto: Assistência Social

O “Ser Família Emergencial” é um programa do Estado de Mato Grosso que garante a transferência de renda para famílias que vivem em situação de extrema pobreza, contando com apoio da Assembleia Legislativa e dos municípios que se encarregam da celeridade na distribuição.
O programa está voltado para famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da COVID-19, com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico), com objetivo de garantir a segurança alimentar às pessoas que necessitam.
Ao receber os cartões no Município, a Secretaria Municipal de Assistência Social, rapidamente organizou-se para realizar a entrega às famílias, pois toda ação que contribua com melhoria na qualidade de vida de nossas famílias merece atenção e agilidade. Na tarde desta quarta-feira (05/05) famílias inscritas no CadÚnico, contemplados na relação, começaram a receber o cartão do Programa Ser Família Emergencial. Inicialmente 359 famílias foram beneficiadas com o cartão do Programa Ser família Emergencial, o qual deve ser utilizado para aquisição de alimentos.
A lista com o nome das pessoas contempladas está disponível na Secretaria de Assistência Social, no CRAS e no Centro Conviver (Ouro Branco do Sul).
O benefício contribui em muito com a qualidade na alimentação das famílias e ainda traz um aporte de recurso financeiro significativo ao município, vez que os cartões poderão ser utilizados somente no comércio local, desde que o estabelecimento esteja habilitado.
Os comércios que tenham interesse em habilitar-se para recebimento do benefício, via cartões, devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social munidos da Razão Social, Cartão do CNPJ, nome e telefone de contato do responsável.
Dúvidas ou esclarecimentos, procure a Secretaria Municipal de Assistência Social.