Início dos treinamentos para coleta de dados do SENSO 2022.

O IBGE está realizando uma atividade preparatória ao Censo 2022, treinando a principal força de trabalho do censo, que são os recenseadores, estas pessoas estão sendo preparadas, treinadas, para aplicarem todos os conceitos da coleta censitária durante a operação que terá início em todo o Brasil e no âmbito do município, em primeiro de agosto de 2022.

Serão 5 (cinco) dias de treinamento das 8h às 17h, sob a instrução do Sr. Lucas Dias, Coordenador Censitário de Subárea, e no final todos os participantes irão fazer uma prova, e se atingirem a nota mínima serão contratados para trabalharem na coleta de dados do senso 2022. As atividades tiveram início na manhã desta segunda feira 18 de julho no Auditório da Prefeitura Municipal de Itiquira, com a presença do Prefeito Fabiano Dalla Vale, que em sua fala, pediu o máximo empenho dos recenseadores e destacou a importância que cada um deles tem, na coleta desses dados, que serão extremamente significativos e fundamentais para alavancar os indicadores do Município de Itiquira para os próximos 10 anos, finalizou.