A Secretaria Municipal de Assistência Social, adequa-se a atual realidade

• Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIQUIRA
  • Publicado em: 06/04/2021
  • Assunto: Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social, adequa-se a atual realidade que o período requer e inova a metodologia de trabalho para atender aos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Inicialmente realizamos as inscrições dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos e também da “Melhor Idade” (idosos), com objetivo de iniciar os trabalhos, mas neste momento ainda se faz necessário manter os cuidados e o distanciamento para a preservação da vida. Desta forma criou-se os grupos remotos de interação de cada faixa etária com objetivo de manter o vínculo, interagir e desenvolver as ações propostas.
Realizamos atividades alusivas à Pascoa com envio de atividade a ser realizada pelos participantes, o trabalho realizado e a interação do grupo foi um sucesso.
Para manter os cuidados contra a COVID-19, os grupos receberam as atividades em casa, entregues pela Equipe do CRAS. Destaque para o grupo da “Melhor Idade” (idosos) onde as mulheres receberam como atividade um artesanato para desenvolvimento de patchwork e os homens receberam uma muda de árvore com a incumbência de realizar o plantio. As atividades tem por objetivo manter o vínculo, a interação entre os integrantes, o desenvolvimento cognitivo e ainda a saúde mental, afastando assim pensamentos negativos, promovendo a interação social e o aprendizado pois neste momento de isolamento estas atividades ganham um significado ainda mais especial.
Os relatos positivos nos grupos e a realização da atividade proposta , fizeram com que a Secretaria Municipal, de Assistência Social se fortaleça ainda mais para continuidade do desenvolvimento das atividades.