Notícias e Informativos

A Diretoria Regional de Educação de Rondonópolis (DRE) está promovendo hoje dia 24/6 o 1° Seminário Regional do Programa Alfabetiza-MT com as cidades que compõem o Pólo da Região Sul (Rondonópolis, Itiquira, Guiratinga, Alto Garças, Alto Araguaia, Pedra Preta, Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Tesouro, Araguainha, São José do Povo, e Alto Taquari) com a participação dos Secretários Municipais de Educação, Coordenadores e Formadores do Programa.

O Programa ALFABETIZA MT visa o fortalecimento do Regime de Colaboração entre estado e municípios com ênfase na Alfabetização das crianças até 2° ano do Ensino Fundamental.
O programa prescinde de estrutura de gestão, criação de instrumentos legais e assinatura do termo de cooperação técnica pelo governo do Estado e prefeitos para assegurar, às crianças, o direito à alfabetização na idade certa.
Estruturado em 8 componentes e 26 macro ações, o Programa ALFABETIZA MT tem por objetivo a transformação do contexto do estado sobretudo, na fase da alfabetização, fortalecendo a gestão escolar, capacitando os docentes, avaliando o desempenho dos estudantes e gerando incentivos às escolas.