1º Feira da Agricultura Familiar AGRIFAM 2022.

O Conselho Municipal de desenvolvimento rural sustentável (CMDRS), com Secretaria municipal de agricultura, Prefeitura municipal de Itiquira com apoio da EMPAER, e parceiros, realizaram a 1º Feira da Agricultura Familiar AGRIFAM 2022.

A AGRIFAM, promoveu o 6º torneio leiteiro, o 27º encontro de laçadores do CTG Porteira de Mato Grosso, Exposição de maquinários, exposição de nelore, feira de negócios e shows regionais. O evento foi realizado, no Parque de exposição do município. No cronograma de atividades houve dia de campo, palestras, estimulo aos feirantes, torneio leiteiro com premiação do 1º ao 5º colocado.

O Secretário de Agricultura Sr. Otavio Marcus, ressaltou que a AGRIFAM serviu para demonstrar o potencial da agricultura familiar no Município, e estreitar os laços com as empresas e demais segmentos do agronegócio, mostrando a importância das parcerias pois elas engrandecem os eventos em nosso município, com destaque para um surpreendente volume de negócios, Nossos estandes faturaram cerca de R$ 2.600.000 (2,6 milhões) entre gado, tratores, camionetas e carros, já a nossa feira da agricultura familiar girou em torno de R$38.000,00 (trinta e oito mil reais). E aproximadamente RS 2.000.000 (dois milhões) foram prospectados entre linhas de credito.

O Prefeito Fabiano, por sua vez destacou, “a importância das parcerias para que o evento fosse realizado com sucesso, serviu também para mostrar a pujança de nossa agricultura familiar, e o quanto está sendo bem assistida pela gestão, é importante mantermos o contato próximo com os produtores, intensificar o apoio, e implementar as melhorias para alavancar a cadeia produtiva. É importante a participação de todos os segmentos, principalmente das comunidades próximas, para que a gente possa estar passando informação e recebendo as sugestões para execução de novos projetos”.