Notícias e Informativos

Primeira Conferência Municipal de Saúde Mental

O Conselho Municipal de Saúde de Itiquira realizou nesta segunda feira (02/05/2022), a Primeira Conferência Municipal de Saúde Mental, com Tema “A Politica de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, rumo a avanços e garantia dos Serviços da rede de Atenção Psicossocial no SUS”. A realização desta conferencia é um marco para as ações de Saúde Mental no município, considerando a recente implantação do Centro de Atenção Psicossocial municipal, com a identificação de diversas demandas relacionadas a saúde mental e ao uso problemático de álcool e outras drogas.

O conselho Municipal de Saúde contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de Itiquira e com apoio da equipe do CAPS.

O atual contexto mundial com a pandemia covid-19, a dolarização da economia mundial, tem trazido reflexos diretos á saúde mental da população. As discussões realizadas na conferencia traz um direcionamento dos munícipes (usuários, trabalhadores do SUS, legislativo e a gestão municipal), referente as ações que queremos para os próximos anos na Politica Municipal de Saúde na diretriz dos cuidados como direito constitucionalmente garantidos a população itiquirense.