Notícias e Informativos

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Itiquira (CMDPI) deu posse aos conselheiros com mandato de 2022 a 2024. O organismo é um colegiado de caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de defesa dos direitos do idoso, vinculado ao gestor da Política Municipal de Assistência Social, de composição paritária.

Conforme o estatuto, o conselho é composto por 08 membros titulares e igual número de suplentes, sendo representantes do poder público municipal e das Entidades organizadas da sociedade civil. Por ser um órgão permanente e deliberativo, se reúne uma vez ao mês em sessões plenárias, decidindo e votando as matérias pertinentes.

O conselho é o espaço adequado ao exercício da participação direta e do controle democrático das políticas destinadas ao atendimento da pessoa idosa, com a competência de propor políticas públicas que garantam o pleno exercício da cidadania ao idoso.

A nova diretoria empossada é composta pelos seguintes membros titulares:

° Kelinéia Silva Alves;

° Eleno Lino de Araújo;

° Leina Fernanda Alves da Silva;

° Cristina Lúcia Oliveira da Silva;

° Salatiel Ribeiro de Alcântara;

° Frei Francisco Gabriel;

° Lucimar Carvanio de Souza e

° Lidimar da Silva Afonso.

Membros Suplentes;

° Fernanda Moraes da Cunha;

° Maria de Souza da Silva;

° Vanessa Farias dos Santos Turatti;

° Maria Antônia de Matos;

° Silvano da Silva Santos;

° Denisse Monasterio Schmitter de Cáceres;

° Soila Rodrigues Felix de Freitas e

° Hérica P. Castro Miranda Marques.

No ato foram referendados os representantes governamentais, indicados pelo Executivo Municipal, e os representantes da sociedade civil indicados pelas entidades do que tenham representação e temática da área do idoso, que assinaram o termo de posse.