VIVEIRO MUNICIPAL RECEBE MUDAS DE JUIZADO VOLANTE AMBIENTAL

O Juizado Volante Ambiental (Juvam) da comarca de Cuiabá fez a doação de cerca de 700 mudas de Ypê, nesta segunda feira (21 de março). A iniciativa contou com apoio da Prefeitura Municipal de Itiquira por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Durante o evento, que aconteceu no pátio do Viveiro Municipal, foram doadas mudas de ipê amarelo, roxo, branco e rosa. Com as orientações acerca do plantio, bem como, sobre a importância de manter áreas verdes e a preservação ambiental.

De acordo com o Juvam a ação tem como propósito despertar e sensibilizar na população a consciência ambiental. “Temos que ter a consciência que a proteção ao meio ambiente é uma questão mundial de suma importância. Cada um de nós precisa fazer a sua parte quanto à preservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e o uso consciente dos recursos naturais são uma nova realidade no mundo atual”.

O Juvam desenvolve ainda, atividades permanentes de educação ambiental, como palestras temáticas nas escolas, blitz e panfletagem educativa, pedalada ecológica e outros Projetos. Todas as ações efetuadas são realizadas em parceria com o Ministério Público Estadual e órgãos ambientais como Ibama, Semma (municípios), Sema (Estado) e Polícia Militar Ambiental.

Otávio Marcus destacou “A educação ambiental é um excelente meio para aumentar a consciência das pessoas, promovendo atividades educativas, com aproximação na natureza e trazendo conhecimento prático. ”. Completou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.