O Programa Alfabetiza-MT

Tem como Objetivo garantir a alfabetização das crianças até 2º ano do Ensino Fundamental I,

INSTITUIDO PELA LEI 11.485 DE 29 DE JULHO DE 2021.

A iniciativa premia, por meio de recursos financeiros, escolas com melhores resultados de alfabetização e apoio financeiro para aquelas com resultados insatisfatórios expressos pelo índice de Desempenho Educacional do Estado de Mato Grosso na Alfabetização (IDEMT-ALFA).

O prêmio I foi destinado para 90 escolas da rede pública do Estado de Mato Grosso que obtiveram os melhores resultados no IDEMT-ALFA.O prêmio III foi para as dez escolas com aprendizagem em equidade e o prêmio da categoria top 10 foi para as escolas em destaque. Avaliadas na avaliação somativa 2021.

Nesta manhã dia 18/03 a  Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação estiveram presente na Solenidade de Homenagem a Escola premiada José Rodrigues da Silva e a professora Luzenilde Campos Daniel ao qual estava na Direção do professor Nelisson Campos, o evento contou com a presença do Senhor Prefeito Municipal Fabiano Dalla Valle a primeira Dama Marciara Borges, a Secretária de Educação Rosangela Carvalho Frederico , o Presidente da Câmara Cido do Roberto, vereadores: Ademir Padreco, Enildo, Zé Gordo, Eufrásio Cabral, Adriana e João Neto,  além de contar também com a presença do Secretário de Esporte Sidiclei , a representante da Secretaria de Turismo Natália Vidotti e Thierry responsável  do setor de Compras, diretora atual desta escola  Maria Dileuza ,Diretora da  EMASC Edineusa Barbosa, Diretora da EMEI Queila Lemos .Tivemos a honra da presença da Diretora -DRE Andréia Oliveira de Rondonópolis, Flavia Bento coordenadora Regional do Programa e a Secretária de Adjunto Césa Mara. Contamos com a Coordenadora Municipal do Programa Alfabetiza-MT a professora Cristina Lucia Alcântara e as Coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação, professoras Ana Paula Roberto Ferreira e Aline Martinazzo .

O município de Itiquira teve duas escolas premiadas entre as 100 melhores do Estado de MT, sendo a escola Municipal José Rodrigues na sede e a Escola estadual Bonifácio Sachett, no Distrito de Ouro Branco do Sul.

EE Bonifácio Sachett 28º lugar com 14 alunos avaliados receberá o valor de R$ 18.363,94.

Escola Municipal José Rodrigues da Silva – 64º lugar – com 66 alunos avaliados –receberá o valor de R$ 86.572,86.

A prefeitura de Itiquira e Secretaria de Educação parabeniza os Gestores e professores por toda dedicação e empenho na Alfabetização dos estudantes das turmas dos 2ºanos do Ensino Fundamental I.