Feira Municipal da Agricultura Familiar

A Prefeitura Municipal de Itiquira, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da EMPAER – MT e Sicredi, promovem uma série de incentivos para alavancar cada vez mais a Feira Municipal da Agricultura Familiar; a feira municipal é um importante espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, indo muito além disso; é também espaço de socialização, identidade regional e cultural. Neste sábado 12 de março das 07:00 as 11:00 horas, teve melhorias aos feirantes com som ambiente; espaço com mesas e cadeiras para as familias; trenzinho da alegria, que fez a festa da criançada.

A feira é uma oportunidade de incentivar e fortalecer tanto o cultivo e venda dessa produção, oferecendo produtos de qualidade à população, quanto estimular o consumo de produtos orgânicos no município. No local, os visitantes encontram desde frutas, legumes, verduras, doces, queijos e demais produtos produzidos de forma artesanal e orgânica.

A equipe do Sicredi e da Empaer – MT se fizeram presentes na feira trazendo todo o apoio aos feirantes, o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Otávio, agradeceu ao apoio e destacou a importancia das parcerias no sentido de promover a feira e consequentemente melhorar a qualidade de vida dos feirantes. O Prefeito Fabiano esteve pessoalmente prestigiando a feira e ressaltou; “que é fundamental apoiar nossos feirantes e estimular o consumo dos alimentos orgânicos. Além da melhoria da saúde e da redução de taxas de agrotóxicos no organismo, existem outras vantagens em consumir alimentos da feira: estimula e fortalece a agricultura familiar, protege e melhora à qualidade de vida das pessoas, ajuda a preservar as pequenas propriedades e promover a biodiversidade, destacou