CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO



ITIPREV

INFORMATIVO

Vacinação antirrábica

82c01c5d-dad7-45cc-9634-36094bff3c64

A Vigilância Ambiental está realizando a Campanha de vacinação antirrábica 2020. A vacinação teve início no dia 17/06/2020 na fazenda Dourados e região. Ainda não existe uma data prevista para o encerramento da campanha.

A zona rural do município terá prioridade neste início da vacinação, mas a zona urbana não deixará de ser atendida. Ainda não foi definido o “dia D” de vacinação na zona urbana, a vigilância ambiental do município irá definir a data.

A meta prevista é de vacinar cerca de 4.500 animais, entre cães e gatos, sendo aproximadamente 3.500 cães e 1.000 gatos em todo o município. As vacinas contra a raiva para cães e gatos fazem com que os animais criem uma resposta imunológica contra o vírus.

Os animais encontram-se protegidos 14 dias após a injeção da vacina. Corretamente administrada, a sua eficácia é de 100%. É importante proteger os animais de estimação não apenas da raiva e sim de todos os tipos de parasitas que afetam a sua saúde, causando debilidade e as vezes levando-os a óbito.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.