Atividades não presenciais, com acompanhamento do professor, na rede municipal de ensino

WhatsApp Image 2020-05-22 at 17.49.14

Estamos vivendo um momento novo. Porém nossos alunos não podem perder o vínculo com a escola e o seu direito de aprender.

Aos Pais/responsáveis, estudantes e comunidade escolar:

Estamos trabalhando à distância para que seu Filho (a) seja preservado (a) das mazelas do COVID-19.

Neste momento, a união de esforços ESCOLA & FAMÍLIA se faz imprescindível.

Unidos pela defesa da vida, pela aprendizagem dos alunos e superação da Pandemia do Coronavírus.

Em virtude do atual cenário que o País vive, ainda se faz necessário manter a suspensão das aulas para preservação da vida. A principal medida de proteção e combate ao Coronavírus é o isolamento e o distanciamento social, portanto  é fundamental  entender que os estudantes precisam, neste momento, estar afastados da sala de aula presencial, por tempo ainda indeterminado e, por isso, é primordial que  o Poder Público junto com os conselhos, profissionais e famílias, criem estratégias para que os estudantes continuem aprendendo, de forma segura, saudável e viável, enquanto durar as medidas de segurança em decorrência da Pandemia.

Regulamentado pela Portaria Conjunta 002/2020 – SME/CME – Itiquira-MT, a partir de segunda-feira, 25 de maio, a Rede Municipal de Ensino, passa a trabalhar com atividades não presenciais, direcionadas por cada Unidade de Ensino através dos gestores e professores. Vamos dar o nosso melhor para que todo estudante Itiquirense possa continuar desenvolvendo atividades escolares e desta forma, manter a aprendizagem.

Vamos manter a distância, mas precisamos manter o processo ensino e aprendizagem de nossos estudantes. Não há receita para enfrentar essa situação, mas há coragem, determinação, e esperança de que, com o empenho de todos para realização das  atividades não presenciais  contribuiremos para o desenvolvimento de nossos  estudantes, prevenindo ainda o retrocesso na aprendizagem. Daremos o nosso melhor, cada um fazendo a sua parte e mantendo todas as medidas de segurança e proteção contra o Coronavírus.

Gestores e professores abraçaram a ação e estão empenhados  organizando as atividades de suas turmas/disciplinas, precisamos do incentivo dos pais/responsáveis e o esforço dos estudantes.

Prezados Pais/responsáveis, motivem seus filhos a desenvolverem as atividades propostas, organizem o ambiente para o desenvolvimento das atividades, converse e auxilie seus filhos, acompanhem os grupos de comunicação da turma para orientar os estudantes sobre a atividade diária, caso não tenha o acesso à internet retire as orientações e atividades na escola, ajude seu filho a melhorar a aprendizagem, seu esforço contribuirá para que seu filho tenha sucesso na vida.

Queridos estudantes! Desenvolvam as atividades propostas pelos professores, se esforcem, acreditamos em sua capacidade, tudo em nossas vidas dependerá do esforço e dedicação que dispensarmos para o alcance de nossos objetivos, podemos superar nossas dificuldades e aprendermos o conteúdo com uma nova metodologia.

Professores e Gestores! Sabemos da preocupação de todos com os estudantes e o desejo de vê-los progredir na aprendizagem.  Acreditamos na capacidade dos profissionais da educação de Itiquira. O carinho e a dedicação com que desempenham as atividades vão alcançar os estudantes e contribuir para seu desenvolvimento. Vamos superar mais esse desafio na Educação, mantendo os cuidados com a vida de todos.

Aos estudantes que não possuem acesso à internet, as atividades não presenciais serão distribuídas de segunda-feira a quarta-feira nas Unidades de Ensino de matrícula do estudante.

ACOMPANHEM O CRONOGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE SUA ESCOLA.

Aos estudantes residentes na zona rural, que não possuem acesso à internet, aguardem em casa, que as atividades serão entregues pelo transporte escolar.

As atividades serão semanais, desta forma os pais/responsáveis, deverão juntamente com seu filho, organizar uma rotina de atividades em casa que dispense duas horas diárias para estudo e resolução, organizados conforme orientação dos professores nos grupos de whatsApp das turmas, ou por meio das orientações impressas distribuídas junto com as atividades, para aqueles que não possuem acesso à internet.

Contamos com o apoio da família, no desenvolvimento das atividades propostas.

Temos certeza de que trabalhando juntas, ESCOLAS & FAMÍLIA, minimizaremos os efeitos desta pandemia, e logo poderemos nos encontrar presencialmente.

FIQUEM EM CASA, QUANDO PRECISAR SAIR USE MÁSCARA, ÁLCOOL EM GEL E MANTENHA O DISTANCIAMENTO SOCIAL.

Para Informações, dúvidas, esclarecimentos ou sugestões, por favor, entrem em contato por meio remoto, especialmente neste momento a comunicação é fundamental para o êxito das ações.

Secretaria Municipal de Educação – 65 3491-1065 –  educa@itiquira.mt.gov.br

-Jane Gobbi – 65 99962 7237