Com recursos próprios, prefeitura de Itiquira equipa 3 leitos para atender pacientes com problemas respiratórios

WhatsApp Image 2020-04-16 at 18.07.47

A Prefeitura de Itiquira, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando diversas medidas preventivas para proteger a população contra o coronavírus. Apesar de Itiquira não ter nenhum caso positivo para a doença, até o momento, algumas ações emergenciais foram estabelecidas, entre elas a compra de equipamentos e insumos que farão parte dos novos leitos de estabilização.

Foram implantados dois leitos no Hospital Municipal Osnir Bortolini, e um na Unidade de Pronto Atendimento Adroaldo Gatto.

O prefeito Humberto Bortolini, reforçou o compromisso da gestão com a saúde pública. “Nosso objetivo é nos estruturar para atender uma possível demanda dessa doença, se tivermos caso de emergência, termos uma estrutura adequada para atender os pacientes”, destacou Betão.

O secretário de saúde, Flávio Alexandre dos Santos, explicou a importância dos novos leitos para enfrentar o problema. “Os equipamentos são para reforçar e prevenir qualquer agravamento em casos de confirmação da doença. Foram adquiridos respiradores, monitores cardíacos, ventiladores pulmonares, suprimentos e EPI’s, que serão fundamentais caso haja alguma necessidade”, finalizou Flávio.