Produtos da Agricultura Familiar que farão parte da merenda escolar são apresentados em Itiquira

01

Nesta segunda feira (16), foram apresentados os produtos da Agricultura Familiar que vão fazer parte do cardápio da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino.

A cerimônia aconteceu na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e contou com a presença da nutricionista responsável pela elaboração dos cardápios da merenda escolar, Taliana Mota, do secretário de agricultura e meio ambiente Oscar Adriel Menezes, membros do conselho de alimentação escolar e do presidente da Cooperativa Mista dos Produtores Agropecuaristas de Itiquira e Região (COOPERUNA), Carlos Sousa.

Segundo o secretário, o apoio da administração é fundamental para a produção dos pequenos produtores. “A prefeitura, através do prefeito Betão e nossa equipe, não mede esforços para auxiliar todos os agricultores que fazem parte da agricultura familiar do município, com toda a assistência técnica de profissionais qualificados e até mesmo no transporte de insumos para a produção de hortaliças, frutas, legumes que podem ser vendidas para o município, para a merenda escolar, proporcionando renda e qualidade de vida para aqueles que compõem o setor”, destacou Oscar.

Taliana Mota, destacou o investimento no setor. “Para o ano de 2020, foram licitados mais de 40 itens, que serão atendidos totalmente pelos nossos pequenos produtores do município”, enfatizou a nutricionista.