Prefeitura altera prazo para pagamento do IPTU e Taxa de Água

05

Diante da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Itiquira decidiu prorrogar o prazo para recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e taxas de serviços públicos relativo ao exercício de 2020.
Segundo o decreto, assinado pelo prefeito, Humberto Bortolini, no caso do IPTU, o novo prazo se estende até o dia 30 de junho de 2020. Já as taxas de água referente aos meses de março, abril e maio, serão geradas com vencimento programado para o mês de junho.
As ações de isolamento afetam as finanças públicas, mas serão mantidas. As ações emergenciais para a cidade e, em especial, para manutenção das atividades de saúde pública neste momento de extrema gravidade, continuam.

As pessoas que já pagaram cota única estão com IPTU quitado e não podem pedir o pagamento adiantado de volta. O adiamento do vencimento e a suspensão de multas por atraso no pagamento do IPTU é automático para todos os contribuintes.
O boleto de pagamento pode ser usado futuramente mesmo com a data de vencimento para 31 de março.