CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO



ITIPREV

INFORMATIVO

Secretaria de Saúde realiza mutirão de consultas e exames de alta complexidade em Itiquira e Ouro Branco do Sul

01

Na última sexta feira (21) a Secretaria Municipal Saúde de Itiquira realizou atendimentos com especialista em ortopedia.
Foram atendidos 70 pacientes com consultas que aconteceram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Holmes Lins no bairro Poxoréu e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ouro Branco do Sul.

No sábado (22), foram mais de 50 procedimentos, sendo 25 exames de endoscopia e mais 30 consultas com médico gastroenterologista.

A Prefeitura de Itiquira através da Secretaria Municipal de Saúde, tem o objetivo de facilitar o acesso aos procedimentos especiais, que necessitam de profissionais especialistas, com atendimento no município.

O secretário de saúde, Flávio Alexandre dos Santos, explicou a ação. “Estamos trazendo os profissionais das áreas mais complexas para atender em nosso município, descentralizando o serviço que antes era realizado em outros municípios polos, e assim, oferecendo mais segurança, rapidez e conforto para nossos pacientes”, destacou Flávio.

Este serviço só é possível graças aos investimentos na infraestrutura das Unidades de Saúde do município..

Para o prefeito Humberto Bortolini, os avanços são resultados de muito empenho e melhor aplicação de recursos. “Estamos trabalhando para oferecer o que é necessário para melhorar a qualidade de vida de nossa população. Acreditamos que quando se aplica os recursos da maneira correta, os resultados aparecem, principalmente para quem precisa e utiliza os serviços públicos”, finalizou o prefeito.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.