Rede Municipal de Ensino: volta às aulas 2020

01

Os alunos da rede municipal de ensino de Itiquira retornaram às salas de aulas das escolas, que os aguardavam com muita alegria e com a estrutura física renovada para recebê-los. Através da Secretaria de Infraestrutura e Obras foram realizados os serviços de pintura, pequenas reformas, reposição de mobiliário, decoração e desenvolvimento do Projeto “Conscientização para conservação do patrimônio público e, o aluno como protagonista do processo ensino e aprendizagem” desenvolvido pelos professores para acolher os alunos. Tudo isso demonstrando o respeito e carinho com a Educação de nosso Município.

Todas as escolas e creches do município receberam os reparos necessários, pintura e mobília nova para o ano letivo de 2020, com objetivo de melhorar cada vez mais o serviço público.

A secretária de educação, Jane Gobbi, comentou as ações realizadas durante o período de férias escolares. “Além da preparação pedagógica desenvolvida com os profissionais da educação, foram efetuadas reformas pontuais de acordo com as prioridades que incluem melhorias na iluminação, limpeza, pinturas, ampliações, revisão dos veículos do transporte escolar, reposição de mobiliário, entre várias outras para que alunos e professores atuem em um ambiente agradável e adequado para o desenvolvimento das atividades”, motivando a todos para que juntos possamos conquistar a qualidade de nossos resultados da aprendizagem, tão sonhado por todos, destacou a secretária.
Em 2020, Itiquira permanece com o Sistema apostilado Aprende Brasil, do grupo Positivo de Ensino. “É uma ferramenta pedagógica poderosa que engloba livros didáticos bimestrais, diferenciados para cada ano letivo, capacitação aos professores por área de atuação, sistema de avaliação do aluno e uma plataforma virtual de aprendizagem”. Proporciona ainda ao professor um canal de acesso para tirar dúvidas, o qual conta com professores especializados em todas as áreas para subsidiar os professores de nosso Município em suas dúvidas, podendo melhorar a prática pedagógica por meio da utilização deste canal , explica Jane Gobbi.

Além disso, foram adquiridas duas vans para dar suporte ao transporte das ações da Secretaria de Educação seja no transporte escolar, no transporte universitário, deslocamento para cursos, atendendo as diversas demandas da Secretaria de Educação, e foram compradas mais 400 carteiras escolares para oferecer mais conforto aos alunos.
Almejamos um ano letivo próspero, produtivo e que a Educação Municipal alcance seus objetivos.

As ações são resultados do modelo de Gestão Compartilhada, implantada pelo prefeito Humberto Bortolini, com o objetivo de proporcionar grandes avanços em todos os setores da administração.