Após Audiência Pública em Itiquira elevação de Ouro Branco do Sul a Distrito será votada em Plebiscito dia 1 de março

01

A Prefeitura de Itiquira realizou na noite desta quinta-feira (6) no Ginásio de Esportes “Robertão”, a última Audiência Pública para apresentação do projeto de elevação da Vila Ouro Branco do Sul à categoria de Distrito do município.
O próximo passo, será a realização de consulta popular através de plebiscito, que já tem data agendada. Será no dia 1 de março, domingo, e poderão votar todos os eleitores que estão em dia com a Justiça Eleitoral.

A Procuradora Jurídica do município, Drª Sidriana Giacomolli, explica como será o procedimento. “A votação é facultativa. O Tribunal Regional Eleitoral fornecerá os lacres das urnas, e os eleitores aptos para votar, poderão decidir votando, SIM para elevação da Vila à distrito ou NÃO, caso não esteja de acordo”, comentou Sidriana.
Na ocasião foram eleitos os membros da sociedade civil organizada que integrarão a Comissão Organizadora do Plebiscito sendo titulares, Antônio Marcos Custódio da Silva e Vinícius Barbosa Lagares, e suplentes, Eleno Lino de Araújo e Alberto Resende Mendonça.

Segundo a procuradora, ainda falta um Ofício da Câmara de Vereadores indicando dois membros titulares e dois suplentes para a Comissão Organizadora do Plebiscito. “Já temos os membros escolhidos pelas comunidades de Itiquira e Ouro Branco, e a indicação do Poder Executivo, faltando apenas a indicação do Legislativo para iniciarmos os trabalhos da comissão”, destacou ela.
Para o prefeito, Humberto Bortolini, a elevação a categoria de distrito, possibilitará melhorias aos moradores de Ouro Branco do Sul. “É um anseio dos cidadãos, e nosso também, pois poderemos buscar recursos e investimentos exclusivos para a localidade, além de ser um grande passo para uma futura emancipação”, afirmou o prefeito.