CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO



ITIPREV

INFORMATIVO

Prefeito de Itiquira Humberto Bortolini (Betão) reúne com Deputado Nininho em busca da quadra coberta da EEDAC

01

Sempre priorizando a educação, o Prefeito Humberto Bortolini (Betão) foi até a Secretaria de Educação de Matogrosso SEDUC acompanhado do Deputado Estadual Nininho para dar celeridade no processo destinado de uma emenda parlamentar de Nininho para a construção de uma quadra coberta na Escola Estadual Dom Aquino Correa em Itiquira e de reformas na Escola Estadual Bonifácio Sachetti em Ouro Branco do Sul.


Na reunião que aconteceu nesse 09/01/20 na SEDUC, esteve presente o Secretário Adjunto de Educação de Matogrosso Alan Resende Porto, Secretário de Esportes de Lucas do Rio Verde Adão Ardenghi Brizolla Junior, Miguel José Brunetta Prefeito de Santo Antônio do Leste, e o Engenheiro da SEDUC Nilton de Brito.
A quadra coberta na Escola Dom Aquino Correa será construída com recursos da SEDUC com uma contrapartida da prefeitura de Itiquira de 4%. O Secretário Alan Porto adiantou que uma visita será feita nas escolas para ver como será conduzido o cronograma de viabilidade das obras. Sobre a Escola Estadual Bonifácio Sachetti já foi destinada uma verba emergencial no mês de dezembro, por meio de uma reivindicação do Deputado Estadual Nininho, mas segundo o Deputado, no próximo mês uma equipe da SEDUC deve visitar as duas escolas para a realização de estudos para que possa então contemplar Itiquira e Ouro Branco com essa importante obra que deve melhorar ainda mais a infraestrutura das Escolas do Município.


Nininho destacou mais uma vez sua satisfação em poder colaborar com a educação das crianças que serão o futuro do Município de Itiquira. “Fico muito satisfeito em poder contribuir com o desenvolvimento de nossas crianças. Precisamos nos esforçar ainda mais para atender a demanda dessa importante área que tem como base fundamental, preparar o cidadão do futuro. Só assim teremos homens e mulheres capazes de promover as mudanças que necessitamos na Educação de nosso Estado”, afirmou.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.