Prefeito de Itiquira Humberto Bortolini (Betão) reúne com Deputado Nininho em busca da quadra coberta da EEDAC

01

Sempre priorizando a educação, o Prefeito Humberto Bortolini (Betão) foi até a Secretaria de Educação de Matogrosso SEDUC acompanhado do Deputado Estadual Nininho para dar celeridade no processo destinado de uma emenda parlamentar de Nininho para a construção de uma quadra coberta na Escola Estadual Dom Aquino Correa em Itiquira e de reformas na Escola Estadual Bonifácio Sachetti em Ouro Branco do Sul.

Na reunião que aconteceu nesse 09/01/20 na SEDUC, esteve presente o Secretário Adjunto de Educação de Matogrosso Alan Resende Porto, Secretário de Esportes de Lucas do Rio Verde Adão Ardenghi Brizolla Junior, Miguel José Brunetta Prefeito de Santo Antônio do Leste, e o Engenheiro da SEDUC Nilton de Brito.
A quadra coberta na Escola Dom Aquino Correa será construída com recursos da SEDUC com uma contrapartida da prefeitura de Itiquira de 4%. O Secretário Alan Porto adiantou que uma visita será feita nas escolas para ver como será conduzido o cronograma de viabilidade das obras. Sobre a Escola Estadual Bonifácio Sachetti já foi destinada uma verba emergencial no mês de dezembro, por meio de uma reivindicação do Deputado Estadual Nininho, mas segundo o Deputado, no próximo mês uma equipe da SEDUC deve visitar as duas escolas para a realização de estudos para que possa então contemplar Itiquira e Ouro Branco com essa importante obra que deve melhorar ainda mais a infraestrutura das Escolas do Município.

Nininho destacou mais uma vez sua satisfação em poder colaborar com a educação das crianças que serão o futuro do Município de Itiquira. “Fico muito satisfeito em poder contribuir com o desenvolvimento de nossas crianças. Precisamos nos esforçar ainda mais para atender a demanda dessa importante área que tem como base fundamental, preparar o cidadão do futuro. Só assim teremos homens e mulheres capazes de promover as mudanças que necessitamos na Educação de nosso Estado”, afirmou.