UHE Ponte de Pedra e a Prefeitura viabilizam a doação de 2.200 mudas de árvores para o Município de Itiquira

01

A prefeitura Municipal de Itiquira Através da secretaria de agricultura e meio ambiente em parceria com a UHE ponte de pedra consegue viabilizar a doação de 2.200 mudas ao viveiro municipal de Itiquira, mudas estas que serão utilizadas nos programas de arborização urbana e reflorestamento das margens dos rios e recuperação de áreas degradadas.
“A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem tentando cada vez mais buscar firmar junto as empresas estabelecidas em Itiquira parcerias ligadas à educação e conscientização ambiental, assim podemos contar com a usina Ponte de Pedra localizada no Rio corrente que sempre nos atendeu prontamente com a doação de mudas e também com palestras de educação ambiental aos nossos alunos em visita a usina”. Conclui o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Oscar Menezes.
As espécies de mudas que foram doadas são nativas do no cerrado tais como Imbaúba, Tamboril, Aroeira, Gonçaleiro, Jatobá e Ingá mirin.
A UHE Ponte de Pedra, que conta com 100% de sua APP recuperada, possui Viveiro de Mudas Nativas com produção anual de 30.000 mudas, destinadas para o Programa de Recuperação de Nascentes e para Doações à comunidade interessada em reflorestar áreas degradadas. Desde o início de sua implantação a UHE Ponte de Pedra já plantou e doou mais de 700 mil mudas.”
O Município de Itiquira se beneficiou com este programa através do recebimento de 2.200 mudas no ano de 2019, as quais foram aplicadas na recuperação de áreas degradadas.