CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO



ITIPREV

INFORMATIVO

UHE Ponte de Pedra e a Prefeitura viabilizam a doação de 2.200 mudas de árvores para o Município de Itiquira

01

A prefeitura Municipal de Itiquira Através da secretaria de agricultura e meio ambiente em parceria com a UHE ponte de pedra consegue viabilizar a doação de 2.200 mudas ao viveiro municipal de Itiquira, mudas estas que serão utilizadas nos programas de arborização urbana e reflorestamento das margens dos rios e recuperação de áreas degradadas.
“A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem tentando cada vez mais buscar firmar junto as empresas estabelecidas em Itiquira parcerias ligadas à educação e conscientização ambiental, assim podemos contar com a usina Ponte de Pedra localizada no Rio corrente que sempre nos atendeu prontamente com a doação de mudas e também com palestras de educação ambiental aos nossos alunos em visita a usina”. Conclui o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Oscar Menezes.
As espécies de mudas que foram doadas são nativas do no cerrado tais como Imbaúba, Tamboril, Aroeira, Gonçaleiro, Jatobá e Ingá mirin.
A UHE Ponte de Pedra, que conta com 100% de sua APP recuperada, possui Viveiro de Mudas Nativas com produção anual de 30.000 mudas, destinadas para o Programa de Recuperação de Nascentes e para Doações à comunidade interessada em reflorestar áreas degradadas. Desde o início de sua implantação a UHE Ponte de Pedra já plantou e doou mais de 700 mil mudas.”
O Município de Itiquira se beneficiou com este programa através do recebimento de 2.200 mudas no ano de 2019, as quais foram aplicadas na recuperação de áreas degradadas.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.