Secretaria de Assistência Social promove curso de cuidador de idosos

01

Com a população idosa aumentando gradativamente, a demanda de profissionais qualificados nessa área também está crescendo e foi uma ótima oportunidade para os Itiquirenses.
Diante disso, a Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social adquiriu o curso que iniciou em 21/10 e teve seu encerramento em 11/12/19.
Com carga de 160 h/aula, as aulas o curso foi ministrado pelo técnico em enfermagem Aldair Batista Oliveira Dias.

O curso capacitou profissionais para cuidar de idosos que se encontram acamados em casas de repouso, clube da terceira idade e como acompanhante em residência particular. Os profissionais ficarão capacitados para cuidar e auxiliar idosos que encontram dificuldades como, tomar banho, desenvolvimento das atividades diárias, como também poderão propiciar atividades de lazer e integração social.