Prefeitura de Itiquira adquire caminhão (cavalo mecânico)

01

A Prefeitura de Itiquira recebeu no início desta semana mais um veículo para compor a frota da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. O caminhão (cavalo mecânico) foi adquirido através de indicação parlamentar do Ex- Deputado federal Nilson Leitão (PSDB).
O convênio foi no valor total de R$ 404.151.33, sendo R$ 234.833,66 de recursos federais e a contrapartida do Município de R$ 169.317,67 em parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itiquira e o Ministério da Agricultura, pecuária e abastecimento – MAPA.
O Município conta agora com esse caminhão zero quilômetro para execução de serviços públicos. O veículo da marca Iveco 440 com transmissão automática, de cor branca, possui dois tanques de combustível sendo um com capacidade de 300 litros e outro com capacidade de 600 litros e é equipado com todos os itens obrigatórios para que possa ser conjugado a prancha que servirá para transportar as máquinas pesadas para os mais variados locais do Município onde requer a demanda das mesmas.
Segundo o prefeito Humberto Bortolini (Betão) este é o primeiro caminhão automático adquirido pelo município, o que torna essa aquisição em um momento de acompanhamento da evolução tecnológica do mercado nesse seguimento, uma vez que esse tipo de caminhão requer quase nada de manutenção por conta da tecnologia empregada. “Esse caminhão é mais um fruto de trabalho sério e honesto de todos que compõem a gestão, e de imediato já liberamos o veículo para o trabalho, além disso, era uma necessidade do nosso município”, destacou Betão.

“Essa aquisição vem de encontro com os objetivos da administração. Conseguiremos dar maior agilidade no transporte de máquinas e equipamentos do município, e assim melhor atender as demandas dos pequenos produtores rurais e a manutenção das estradas vicinais” – Oscar Menezes Secretário De Agricultura e Meio Ambiente.