Curso de Descentralização de Licenciamentos Ambientais em Rondonópolis

01

Equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itiquira Participa de curso de Descentralização de Licenciamentos Ambientais em Rondonópolis.

Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) promoveu, dos dias 25 a 29 de novembro, o “Curso de descentralização da gestão ambiental”, em Rondonópolis. O curso aconteceu no auditório da Prefeitura e de acordo com os organizadores, o evento veio para capacitar gestores dos 21 municípios da região sul que tem interesse na descentralização dos serviços da Sema de Rondonópolis.
O Cidesasul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul) foi parceiro do evento.
Com isso as cidades poderão atuar diretamente em questões como o licenciamento ambiental. Conforme o diretor regional da Sema, José Olavo Pio, essa iniciativa tende a oferecer maior autonomia aos municípios da região.
“O Curso este é de Grande Valia uma vez que o município está se programando para começar a emitir as licenças ambientais de pequeno e médio impacto, com isso além de dar agilidade na análise e emissão das licenças ambientais, também coloca Itiquira numa situação mais confortável em relação ao agronegócio. Conclui o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Oscar Menezes.