Projeto de Educação e Prevenção Odontológica

01

No dia 06 de novembro a equipe de saúde bucal da Unidade Básica de Saúde Adroaldo Gatto realizou ação do Projeto de Educação e Prevenção Odontológica na creche municipal Zelavir José Wans em Ouro Branco do Sul. A equipe de saúde bucal coordenada pela odontóloga dra. Izabela Biazetto aproveitou a oportunidade para comemorar o mês da saúde bucal que ocorreu em outubro em uma ação lúdica em alusão ao dia das crianças que também ocorreu no mês anterior.

De acordo com a Dra. Izabela foi um dia de atividades diferenciadas e de grande retorno funcional, realizadas em um ambiente descontraído e alegre. A profissional destacou que os resultados dos exames clínicos para a sua equipe são motivo de contentamento, visto que retratam que em conjunto com as ações prévias de saúde bucal realizadas com essas crianças a sementinha que foi plantada e vem sendo regada a cada mês de 2019 já demonstra produzir frutos graças à parceria que encontraram nos pais e funcionários da creche municipal que sempre abraçaram o projeto com tanto amor e carinho.

Além das escovações supervisionadas, a equipe realizou a fluoretação e exames clínicos em um ambiente descontraído que buscou inserir as crianças dentro das atividades demonstrando a importância de se cuidar da saúde bucal intercalando as ações clínicas com jogos e dinâmicas lúdicas e pedagógicas, que foram muito bem acolhidas pelas crianças que participaram da ação.

A profissional destacou seu agradecimento à equipe da gestão de saúde municipal e seus colaboradores. “Sendo assim, agradeço sempre a secretaria municipal de saúde que está sempre nos apoiando e amparando nos projetos, a todo a minha equipe da UBS Adroaldo Gatto, que está sempre comigo, á Joana (auxiliar de saúde bucal) que me ajuda em todos os momentos, aos pais e principalmente às crianças que são o coração do projeto e que nos impulsiona todos os dias, meu muito obrigado a todos.”