Prefeitura de Itiquira poderá alcançar a autossuficiência de 100% em consumo de energia em toda sua repartição pública

78244787_1672326799586156_8263518954404708352_o

A Empresa 123 Solar através de um de seus proprietários, Sr. Evandro Martins e do Engenheiro Daniel Cunha, vieram a Itiquira no último fim de semana trazer o MIP, Manifesto de interesse privado, que visa buscar uma parceria com o Município no intuito de construir uma usina de produção e geração de energia solar fotovoltaica no modelo PPPs para atender todos os órgãos públicos geridos pela Prefeitura. Se concretizar, será o primeiro (1º) Município do Estado a se beneficiar com uma usina solar que trará uma enorme economia para a Cidade que não mais terá que pagar os altos valores cobrados nas contas de energia elétrica e a previsão é que a economia mensal da prefeitura chegue à números suficientes que, aplicados no bem estar dos moradores, possa melhorar muito a qualidade de vida de todos.

Os representantes da empresa 123 Solar foram recebidos pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Oscar Menezes e do Chefe de Gabinete Dr. André Correia, que na ocasião se mostraram muito satisfeitos com a possibilidade, uma vez que o Prefeito Humberto Bortolini (Betão) já havia se reunido com os representantes da empresa 123 e já apontou como positivo a busca pela viabilidade da iniciativa.

De acordo com o Secretário Oscar Menezes, essa MIP vem de encontro com o interesse público, uma vez que esse manifesto tornará os órgãos municipais 100% atendidos. “ Com essa usina além de gerar economia, emprego ao Município, reforçará ainda mais a qualidade da nossa energia local, uma vez que a energia gerada será inserida na rede, a administração vem buscando cada vez mais a eficiência e economicidade aos cofres públicos, assim conseguiremos cada dia mais aplicar melhor esses recursos em prol da sociedade, esperamos que após essa análise desse manifesto, conseguiremos dar andamento no processo licitatório em busca de concluir esse importante projeto que tornará Itiquira a ser o 1º Município do Estado atendido com 100% do consumo de energia solar em seus órgãos públicos.” Conclui o Secretário.

Para o Prefeito Humberto Bortolini (Betão), a iniciativa revela a preocupação da administração municipal com a energia limpa, sustentabilidade, aquecimento global e principalmente a preservação do meio ambiente. “E considerando a vida útil das placas solares, de 25 a 30 anos, a estimativa é que o município economize alguns milhões com a iniciativa”, frisou o prefeito.