Itiquira conquista 22 medalhas no Open Regional de Jiu-Jitsu

01

Itiquira através da equipe Cowboy Jiu-Jitsu conquista 22 medalhas no Open Regional de Jiu-Jitsu realizado em Barra do Garças no último fim de semana.

A cidade de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, foi sede da 3ª etapa do Regional open de Jiu-Jitsu 2019 nesse sábado e domingo. O município recebe os atletas desde a 1ª etapa num total de 5 sendo todas realizadas lá em Barra, onde a próxima agora vai acontecer nos dias 18 e 19 de janeiro de 2020.

A cidade de Barra do Garças, com apoio das co-irmãs Aragarças-GO e Pontal do Araguaia, foi escolhida para sediar o evento devido a sua força como polo turístico de Mato Grosso. Barra conta com um complexo turístico simplesmente incrível para os atletas, com diversas cachoeiras, praias, clube de águas termais naturais, cristo redentor, serra do roncador. Além disso conta com uma rede de hotéis muito confortáveis e elegantes, diversos restaurantes de qualidade, shopping, grandes magazines, linhas de ônibus direto de todo o país e no máximo com 2 conexões e para fechar com chave de ouro, possui aviação acelerando as turbinas com a Azul Linhas Aéreas.

Este torneio, já na sua terceira edição, vem trazendo bastante oportunidades de trabalhos e de consumo, diretamente e indiretamente, fomentando a economia e o turismo na região, além de estar incentivando o esporte de forma extremamente relevante no Vale do Araguaia.

E não para por aí, o open é aberto para todos os paratletas com total acessibilidade, mostrando definitivamente que o jiu-jitsu para-desportivo veio para ficar e que não existe limites para alcançar os seus objetivos.

A região do Vale do Araguaia e o próprio Centro Oeste são regiões com diversos atletas de alto nível, que necessitam deslocar-se em vários Estados Brasileiros e para fora do País para poderem competir. Sendo assim, existe uma carência muito grande de competições de Jiu-Jitsu Brasileiro nesta região e necessidade de inovação do Jiu-Jitsu no Brasil, assim como vem acontecendo nos Emirados Árabes, na Europa e nos Estados Unidos.

Outro fato bastante relevante é que, o Open de Jiu-Jitsu de Barra do Garças vai oferecer a melhor premiação do país: 5 Passagens Aéreas Internacionais, para Máster ou Adulto, partindo do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo-SP, sendo uma para cada faixa (branca, azul, roxa, marrom e preta), independente de gênero (masculino ou feminino), concorrendo através de pontos, nas 5 etapas do Open de Jiu-Jitsu Barra do Garças, para o maior Evento de Jiu-Jitsu do Mundo em Abu Dhabi e 3 passagens aéreas nacionais, para Kids ou Juvenil, que ficarem entre os 3 melhores colocados após as 5 etapas.

Além disso, o Open de Jiu-Jitsu Barra do Garças usará as regras da UAEJJF e conta assim como na sua primeira e segunda etapa agora a terceira, com Árbitros Profissionais, contratados para proporcionar a melhor arbitragem para todos os competidores, além de finais de alto nível e empolgantes.

Itiquira através da equipe Cowboy Jiu-Jitsu conquistou o 🏆1° lugar por equipes no OPEN BARRA em Barra do Garças.
“Quero agradecer a todos os patrocinadores e principalmente a Prefeitura Municipal de Itiquira, Prefeito Betão e Secretário Adalberto por sempre acreditar no Jiu-Jitsu e investir em busca do resultado, e hoje estamos colhendo os frutos”. Conclui Torquete, professor e responsável pela equipe de Itiquira.
Confira agora o resultado dos atletas de Itiquira na 3ª etapa do open regional de Barra do Garças:

OURO
• Júlio Campos (Categoria Masculino Teen até 65kg)
• Rhigoni Soares (Categoria Masculino Teen acima 65kg)
• Shesley Nogueira (Categoria Feminino Teen até 50kg)
• Eduarda Freitas (Categoria Feminino Teen até 65kg)
• João Campos (Categoria Masculina Juvenil acima 70kg)

PRATA
• Caio Leite (Categoria Masculino Teen até 65kg)
• Mirela Martins (Categoria Feminino Teen até 50kg)
• Alice Gongora (Categoria Feminino Teen até 65kg)
• Francisco Barroso (Categoria Masculino Juvenil até 55kg)