A Secretaria Municipal de Educação divulga edital para eleição de de diretor escolar

A Secretaria Municipal de Educação divulga Edital para eleição de diretor escolar das Unidades de Ensino EMEB Anfilófio de Souza Campos e Jorge Eduardo Raposo de Medeiros, conforme critérios estabelecidos pela legislação que dispõe sobre a gestão democrática no Ensino Público Municipal, as inscrições estão abertas de 28/10 a 05/11.
Para concorrer ao cargo de Diretor Escolar o candidato deve preencher alguns requisitos:
_Ser ocupante de cargo efetivo do quadro de professores da Educação Básica, com no mínimo 2 (dois) anos de efetivo exercício ininterruptos até a data da inscrição prestados na escola que pretende dirigir;
_Ser habilitado em nível de Licenciatura Plena;
_Ter disponibilidade para trabalhar em regime de dedicação exclusiva;
_Participar de ciclos de estudos a serem organizados pela Coordenação Pedagógica do município e Secretaria Municipal de Educação;
_Inscrever-se para concorrer à direção de apenas uma escola;
_O colégio eleitoral é formado pelos profissionais da educação em exercício na escola, alunos regularmente matriculados com frequência comprovada que tenha no mínimo 12 (anos) anos de idade ou que estejam cursando o 6º ano em diante, e pai, mãe ou responsável pelos alunos menores de 18 (dezoito) anos que tenham frequência comprovada (um voto por família).
O Edital 007/2019 de eleição para o cargo de diretor escolar, estabelece os procedimentos e as orientações para todo o processo. O Edital Complementar 001/2019 trata da ampliação de prazo.

Link do edital:EDITAL00.PDF