2ª FEIRA DO CONHECIMENTO da Escola de Educação Básica José Rodrigues da Silva

74232810_1664197550399081_4840803140481581056_o

A Escola de Educação Básica José Rodrigues da Silva realizou no dia 08 de novembro de 2019, a 2ª FEIRA DO CONHECIMENTO, com tema central CURIOSIDADES CIENTÍFICAS. A Escola deve ser um espaço que permita o pensar, o aprender e o agir. Dessa forma, desenvolvendo a criticidade, a consciência e a responsabilidade.
Nesse projeto os educandos atuarão diretamente sobre o objeto da aprendizagem, através da observação, experimentação, comparação e estabelecimento de relações entre teoria e prática.

O projeto será trabalhado de forma interdisciplinar, desenvolvendo todas as dimensões do conteúdo: conceitual, procedimental, atitudinal e factual, envolvendo todas as áreas de conhecimento, proporcionando condições de conhecimento de ciências, entrelaçado a natureza lúdica “Olhar o mundo através de um microscópio ou descobrir algo por meio de um experimento deve encher crianças e jovens de satisfação. O projeto é de grande valia no ambiente escolar que será executado nas salas da Pré-Escola até o ao 5° ano do Ensino Fundamental de agosto a dezembro de 2019. Com o projeto da Feira na Escola, queremos proporcionar mudança de postura dos alunos na escola na construção de valores.

EDUCAÇÃO INFANTIL
PRÉ II A – BRINCANDO AS CORES
PRÉ II B- NO TEMPO DOS DINOSSAUROS

FUNDAMENTAL I
1º ANO A, B: BRINCANDO E APRENDENDO
2º ANO A e B: EXPERIENCIAS DIVERTIDAS
3º ANO A e 4º ANO A: MÉTODOS CIENTÍFICOS TECNOLÓGICOS
5º ANO A: SABORES E CORES – SEBRAE

A Escola agradece a todos os envolvidos na realização deste Projeto, a Secretária de Educação Jane Gobbi, a todos desta secretaria e todos que se fizeram presente neste dia abrilhantando nosso evento, em especial ao Prefeito Humberto Bortolini (Betão) que está sempre nos apoiando para que possamos realizar o melhor para nossos alunos e professores.