Soletrando, a gincana tem sua 1ª fase de 2019 realizada com alunos da Educação Básica de Itiquira

71884514_1616955651789938_363699587266904064_n

Entre os dias 23 à 27 de setembro de 2019 teve início a 1ª fase do Projeto Soletrando. As escolas da rede municipal, pelo quarto ano consecutivo, estão se mobilizando com muito empenho e criatividade, fazendo acontecer esse projeto o qual tem por objetivo incentivar e motivar os educandos através de uma competição saudável, ampliando seu vocabulário, compreendendo o significado das palavras e aperfeiçoando a correta ortografia das mesmas.
O Projeto Soletrando será realizado nas escolas de Educação Básica que atendam os anos finais, onde se espera que seja um momento de única interação para o ensino e aprendizagem, entre alunos x alunos, alunos x professores, escola x comunidade, visando uma melhora significativa na aprendizagem dos alunos.
Compostas por três etapas, a primeira etapa aconteceu em sala de aula com seus pares, a segunda etapa será a etapa escolar entre as turmas e a terceira etapa a municipal com os alunos classificados em cada escola, sendo divididas da seguinte forma: educandos dos 6º e 7º anos categoria A e do 8º ao 9º anos categoria B.
A competição está baseada no incentivo à aprendizagem, onde todos os educandos puderam participar da primeira etapa, passando para a segunda etapa e a terceira etapa/grande final entre os alunos classificados em cada escola.
A etapa final será no município sede disputada pelos três (03) finalistas de cada categoria que concorrerão com os finalistas das outras escolas.
Os livros escolhidos para o Projeto Soletrando 2019, foram:

Categoria A “Eu sou Malala” (Lamb, Cristina; Yousafzai, Malala) e “A Viuvinha” (José de Alencar).

Categoria B “Extraordinário” (R. J. Palácio) e “O Alienista” (Machado de Assis).

A Secretaria de Educação de Itiquira objetiva através do desenvolvimento do projeto, que os alunos possam despertar ainda mais o prazer pela leitura e ver na oportunidade, a possibilidade de abrir novos horizontes além também de aprimorar a escrita.