CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CURSO DE LIBRAS PARA A POPULAÇÃO DE OURO BRANCO DO SUL

01

O curso de libras promovido pela Secretaria de Assistência Social contou com 40 alunos de vários seguimentos da sociedade. As aulas tiveram como objetivo principal preparar as pessoas que prestam atendimento à população ou que convivem com alguém que têm deficiência auditiva.
A iniciativa visa estender o suporte aos deficientes auditivos de Ouro Branco que já contam com o trabalho do CRAS que atende em anexo ao Centro Conviver, onde é oferecido o auxílio para o acesso aos serviços da rede pública. No local, a população surda recebe ajuda para emissão de documentos pessoais; cadastramento aos programas sociais; consulta de benefícios; auxílio para tratamentos médicos; entre outros.
Com duração de três meses, foram desenvolvidas várias atividades visando o aperfeiçoamento dos alunos para lhe darem com pessoas especiais que tanto necessitam de se comunicar. “Temos que estar preparados para atender todo tipo de público e em especial aos que mais precisam de nós, por conta disso oferecemos esse tão importante curso para os moradores daqui de Ouro Branco, que agora terão mais facilidades de se comunicarem com todos, sem nenhuma barreira” Conclui Suzana Francisca Secretária de Assistência Social.
Esse curso foi ministrado pela Professora Clotilde na escola municipal Jorge Eduardo Raposo de Medeiros.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.