Projeto de Reflorestamento das Nascentes

01

A Prefeitura, de Itiquira por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com a parceria de alguns alunos do EMASC, sendo dessa vez representada por Valeska, Thalita e Wannuza, realizaram nessa terça-feira 15/10 mais uma etapa do Projeto de Reflorestamento das Nascentes de córregos, Rios e APPs do Município, o foco dessa vez foi o Córrego Congonhas no curso em que o mesmo corta a área urbana do Município nas proximidades da Praça dos Garimpeiros.
Os trabalhos continuam e seguem um cronograma elaborado pela coordenação de Meio Ambiente do Município que sofrem alterações semanalmente, sempre com base no comportamento do tempo, uma vez que se inicia o período de chuvas na região.
“A preservação do meio ambiente é uma das preocupações do meu Governo e esse trabalho em parceria com as escolas vai trazer muitos benefícios para a nossa cidade” destaca o prefeito Humberto Bortolini (Betão). O Projeto de Reflorestamento das Nascentes tem o objetivo de fazer um trabalho de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e as escolas municipais visando conscientizar nossos alunos sobre a importância de se preservar e realizar reflorestamento, acompanhamento, monitoramento e conscientização dos moradores vizinhos das nascentes, APPS e curso normal dos Rios e Córregos
“O foco do trabalho além da recuperação das margens dos córregos com o plantio de mudas de plantas oriundas da flora do nosso bioma, também tem objetivo de instruir a população que tem colaborado com o projeto a fim de intensificar o mais rápido possível nosso enfoque de preservação de nossas riquezas naturais, este é o objetivo da administração”. Finaliza o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Oscar Menezes.