Processo de licitação para a pavimentação asfáltica dos 15 km restante da MT-299

01

Nesse último fim de semana, o Prefeito de Itiquira Humberto Bortolini (Betão) acompanhado do vice prefeito Antônio Joaquim, juntamente com os Vereadores Licurguio Lins, Antony Fábio (Fabinho), Ademir Padreco, Afonso Aragão e o Presidente da Câmara Vereador Márcio Alves (Marcinho), estiveram em Cuiabá na SINFRA onde foram acompanhados pelo Deputado Estadual Ondanir Bortolini (Nininho) em busca de novidades a respeito do processo de licitação para a pavimentação asfáltica dos 15 km restante da MT-299 no trecho entre o terminal ferroviário e a cidade. Lá foram recebidos pelo Secretário Adjunto da SINFRA, Nilton de Britto que lhes informaram de que a preparação para o lançamento do edital de licitação para a execução da obra está bem adiantado, disse ainda que deve lançar junto a pavimentação da MT-040 e a construção em concreto da ponte do Rio Roncador.
Segundo Nilton de Britto, pelo andamento do processo é possível afirmar que as obras iniciarão já no primeiro trimestre de 2020, uma vez que a SINFRA está concentrada no momento para dar início a pavimentação no trecho que liga a MT-240 à MT-358 numa extensão de 37,6 km no Município de Santo Afonso e logo que essa etapa esteja viabilizada, Itiquira entre outras serão contempladas com a finalização dos trâmites legais para já no início do ano que vem dar início às obras em Itiquira.