Itiquira recebe curso ministrado pelo SENAR na fabricação de produtos derivados do Leite

01

Além de aprender produzir os produtos os participantes dos cursos ministrados pelo SENAR recebem técnicas de boas práticas para que possam produzir estes alimentos de forma higiênica para seus futuros clientes ou para própria família.
Na tarde desta sexta-feira 25/10 foi encerrado o curso de derivados do Leite. O curso é uma parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, SENAR e Sindicato Rural de Itiquira.
O Curso teve a participação de 11 alunos com duração de 40 horas e durante o cronograma os participantes aprenderam técnicas de produção de leite pastoso, doce de leite em barra, queijos, recheados, ricotas, iogurte, danoninho, iogurte grego entre outras guloseimas vindas do leite.
Além de aprender produzir os produtos os participantes dos cursos ministrados pelo SENAR receberam técnicas de boas práticas para que possam produzir estes alimentos de forma higiênica para seus futuros clientes ou para o próprio consumo.
O Prefeito Humberto Bortolini (Betão) ofereceu todo apoio para inciativa do SENAR apontando como positivo outras possíveis oportunidades de trazer pra o município mais cursos que possam capacitar nossos munícipes, tanto para o consumo próprio quanto pra uma oportunidade de negócio podendo vender os produtos fabricados ao comércio local ou até mesmo na feira municipal.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Suzana Francisca disse sentir honrada com a oportunidade. “É uma alegria ver o SENAR sendo parceiro em nossas atividades. Sabemos dos cortes existentes no Governo Federal para o Sistema e mesmo assim Itiquira foi contemplada recebendo esse importante curso em parceria com esta importante instituição e também com o poio incondicional do Sindicato Rural. Desejo que a partir de agora cada uma de vocês que participaram do curso possam utilizar este conhecimento como forma de gerar renda para seus lares e também produzir novos alimentos para suas famílias e amigos”, destacou a Secretária.