ESF HOLMES LINS LEVANDO ATENDIMENTOS EM SAÚDE AOS ASSENTADOS DO ASSENTAMENTO SANTA ANA EM ITIQUIRA

72224842_1624431987708971_7150527395676553216_n

A Prefeitura de Itiquira, através da Secretaria de Saúde com a realização do “ESF” Holmes Lins, levou atendimento médico aos moradores do Assentamento Santa Ana na zona rural do município nessa quarta-feira (02/10). O público-alvo do atendimento foram moradores que enfrentam dificuldades para se deslocarem até aos postos de saúde na zona urbana do Município.
Vários profissionais que atendem na rede de saúde pública municipal realizaram o trabalho no Assentamento Santa Ana.
De acordo com os moradores foi muito importante o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde através do ESF Holmes Lins naquela localidade tão distante da área urbana do município. “Só temos que agradecer a equipe da Secretaria de Saúde Itiquira pela preocupação em estender atendimento às famílias do assentamento”, disse um morador.
O atendimento da Secretaria de Saúde no assentamento se deu nas áreas de:
• Avaliação Odontológica.
• Atendimento Nutricional.
• Atendimento Psicológico.
• Coleta de exame preventivo, (CCO).
• Solicitação de Mamografia atualização vacinal.
• Pesagem do Bolsa Família.
• Orientações Multiprofissionais.
• Testes rápidos de HIV’s, Sifilis e hepatites virais.
• Atividade física e café da manhã.