ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORA MARIA INÊS INÁCIO DE JESUS REALIZA “Iª MOSTRA LITERÁRIA INFANTIL”

01

A Iª Mostra Literária Infantil apresentou, de forma lúdica, as pesquisas e os livros estudados durante o bimestre aos pais e familiares que foram prestigiar o evento. A atividade contou com a exposição dos trabalhos feitos, apresentações de danças e teatro, nas dependências da Instituição, em 24 de outubro de 2019.
“É importante desenvolver o hábito da leitura e, nessa atividade, os alunos não só leram, como fizeram pesquisas e atividades sobre o livro” explanou a Coordenadora Queila Lemes de Freitas.
Durante o bimestre, os alunos da Educação Infantil leram diversos livros e cada turma desenvolveu uma pesquisa diferente.
Todas as turmas criaram juntamente com os professores e auxiliares de educação infantil um livro gigante e interativo.
A turma do Berçário trabalhou a obra literária “Alice no País das Maravilhas”, as crianças do Maternal I conheceram o clássico “Os Três Porquinhos”, o Maternal II A se aventurou com os personagens do conto “João e Maria”, a turma do Maternal II B leu e desenvolveu um pequeno teatro do livro “Chapeuzinho Vermelho”, o Pré I A se divertiu e viajou pelo “Sítio do Pica Pau Amarelo”, as crianças do Pré I B se encantaram com história e o musical “A Bela e a Fera”, o Pré I C conheceu a história da corajosa “Galinha Ruiva”, o Pré I D viajou pela Terra do Nunca com os personagens de “Peter Pan” e os alunos do Pré I E desenvolveram projetos e atividades sobre um dos clássicos mais conhecidos da literatura infantil “Branca de Neve e os Sete Anões”.
“É gratificante poder mostrar esse evento aos familiares, esse trabalho é resultado dos estudos e atividades que os alunos desenvolveram durante o bimestre.” Conclui a Coordenadora Queila Lemes de Freitas.