Com o tema principal das palestras “MEIO AMBIENTE É VIDA”

73161296_1624510057701164_8123150717272719360_n

A Prefeitura Municipal realiza através da equipe Ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente palestras de conscientização Ambiental nas escolas esteve nas Escolas.

O projeto consiste no trabalho de conscientização ambiental nas escolas, por meio de palestras e bate papo direto entre alunos, professores e membros do departamento de meio ambiente, esse trabalho causa um impacto direto e positivo em relação às ações que buscam alertar os alunos acerca de atitudes adequadas para preservação do meio ambiente de recuperação e preservação ambiental, uma vez que nossa região compõe em seu aspecto original, o bioma cerrado e pantaneiro, se não houver um cronograma bem elaborado, não será possível coordenar o jeito correto de descartar os resíduos sólidos gerados pela população.

O secretário de Agricultura Oscar Menezes, destaca o importante trabalho da equipe de Meio Ambiente que tem a coordenação de Paulo Donato, já que os alunos disseminam esse conhecimento em seus lares e comunidade. “A população precisa estar ciente de que pequenas atitudes podem refletir na preservação do meio ambiente. Esse trabalho de conscientização vem ao encontro dos nossos esforços e tende a envolver a população nessa importante causa”, disse o secretário.