Itiquira – estudantes da rede municipal de ensino fazem mutirão para coleta de lixo nas margens do Rio Itiquira

70166360_1598057353679768_8403299682960277504_n

O dia onze (11) de setembro de 2019 ficou marcado em Itiquira por uma bela iniciativa idealizada por jovens estudantes da rede Municipal que reuniram um grupo de voluntários para desenvolver uma ação que visa proteger o meio ambiente em nosso Município e criaram o grupo “RESPEITE A NATUREZA”. Tal iniciativa, surge da preocupação dos alunos com as constantes queimadas na Amazônia e em todo território nacional. Com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Assistência social, os alunos realizaram um mutirão de limpeza às margens do rio Itiquira no complexo turístico da beira rio, onde retiraram todo o lixo encontrado dando os devidos fins aos mesmos. As estudantes Valeska dos Santos, Franciele e Analice foram às idealizadoras da inciativa, um grupo no aplicativo whatzapp foi criado para melhor coordenar as ações. Participaram da ação voluntariamente os (as) jovens; Valeska Santos, Vitória, Thalita, Gabriely, Marcos Vinicius, Kauan, Victor Hugo, Erick e Alexandre. Agradecimentos especiais ao senhor Francisco Ribeiro Silveira (TUNICO) que participou pilotando o barco durante toda a ação de limpeza.